Image Map

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

“O F.U.S.C.A. é Pra Todo Mundo Ouvir mesmo”, diz Arthur Aguiar sobre nova banda:



 


















Foram dois dias de trabalho intenso em um estúdio da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Arthur Aguiar se reuniu com Taty Cirelli, Guga Sabatiê e Digão Lopes para, finalmente, dar a partida em um sonho antigo. Amigos de longa data, os quatro jovens deixaram um pouquinho de lado as carreiras paralelas para colocar na estrada um F.U.S.C.A. para ninguém colocar defeito. A sigla que dá nome para a banda quer dizer Fazendo Um Som Com Amigos. Mais pop, simples e cheio de significado, impossível. Quando toparam criar o projeto, Arthur, Taty, Guga e Digão sabiam que teriam de ralar muito. Mas fazendo o que se gosta, o trabalho tem gosto doce. Mergulhar neste universo era preciso para Arthur dar um ponto e vírgula no mundo de Diego Maldonado, seu personagem em Rebelde (Record). O ator e cantor continua, até o final deste ano, em turnê com a banda da novela, mas o F.U.S.C.A. está pronto para sair da garagem e tomar conta da agenda do jovem. Apesar dos milhares de fãs espalhados pelo Brasil, Arthur sente a pressão de um começo de estrada. É preciso suar a camisa, enfrentar horas de gravação com ouvido apurado e quebrar a cabeça com letra, acordes e melodia. Juntos, Arthur, Taty, Guga e Digão são as quatro rodas que farão esse F.U.S.C.A. rodar. Cada um, a seu modo, trará identidade nova, compromisso, inteligência musical e muita determinação para ver o projeto dar certo. A convite do grupo, o R7 acompanhou os dois dias de gravação do primeiro single da banda, Pra Todo Mundo Ouvir. Escolhido a dedo, o nome já diz bastante sobre o objetivo dos músicos: falar para o maior número e o mais variado tipo de pessoa.Durante a entrevista, Guga fez questão de frisar um importante aliado do grupo: a internet. No Twitter, milhares de seguidores “viralizam” novidades sobre o F.U.S.C.A. a cada foto ou notícia publicada, e isso é tudo que eles precisam.
— A troca [da banda com os seguidores] é muito importante nesse momento de início de gravação. O apoio que vocês dão nas redes sociais para acelerar o processo é incrível. O que a gente mais quer agora é realmente sair e fazer show em todo o Brasil.

 Sobre a tão esperada turnê, a ideia é gravar em ritmo acelerado as outras canções, montar o projeto e pegar a estrada no final de novembro, início de dezembro deste ano. Arthur deve quebrar a cabeça para conciliar datas com os shows dos Rebeldes, mas a empolgação detém qualquer problema.

— Eu sei que vocês estão tristes com o final de Rebelde, assim como eu, mas todo final tem um recomeço. A vida é feita de ciclos. Nós encerramos um, estamos começando outro, e eu posso garantir para vocês que eu não vou deixar esse vazio. No que depender de nós, vamos preencher esse espaço e a gente quer muito ter vocês com a gente.

Digão já até armou um plano para promover um encontro da banda com fãs. Segundo ele, a cada cidade por onde o F.U.S.C.A. passar, a casa de uma fã será selecionada para uma refeição.

 — Eu sou o produtor alimentício da galera [risos]. Já aviso que meu prato predileto é strogonoff. Mas churrasco, feijoada, risoto... Tá tudo valendo. Só não como peixe [risos].

No vídeo abaixo, você confere todos os detalhes da gravação de Pra Todo Mundo Ouvir. De acordo com Taty, o lance agora é “buzinar” esse fusca sem parar por todos os cantos do País.

 — Nós estamos muito impressionados com a receptividade da galera. Isso começou com uma ideia nossa, e o negócio está dando certo. Eu nem estava acreditando muito e ainda não deu tempo de fazer tudo que nós queremos para mostrar para vocês. Agora, podemos mostrar essa música, que, com certeza, vocês vão adorar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário