Image Map

domingo, 25 de dezembro de 2011

Rebelde
Informação geral
Formato Telenovela
Classificação etária Permitido para todas as idades i DJCTQ (Brasil)[1]
Inadequado para menores de 10 anos i DJCTQ (Brasil)[2]
Criador Cris Morena
(obra original)
Pedro Damián
(versão mexicana)
Margareth Boury
(adaptação p/ o Brasil)
País de origem Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Ivan Zettel
Elenco Sophia Abrahão
Arthur Aguiar
Lua Blanco
Micael Borges
Mel Fronckowiak
Chay Suede
Tema de abertura "Rebelde Para Sempre" - Chay Suede, Micael Borges e Lua Blanco[3]
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Record
Formato de exibição 1080i (HD)
480i (SD)
Transmissão original 21 de março de 2011[4] - presente
№ de episódios 250 (previsão)[5]
Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão
Rebelde é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Record desde 21 de março de 2011. Produzida pela Record e pela empresa mexicana Televisa, escrita por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel, é inspirada na telenovela mexicana homônima escrita por Pedro Damián, que, por sua vez, havia sido inspirada na telenovela argentina Rebelde Way, criada por Cris Morena. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da Record por, além de ser a segunda parceria com a emissora mexicana, retomar a produção e exibição de duas telenovelas simultâneas em sua programação e ser a primeira de seu gênero a ser produzida em alta definição.
Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Lua Blanco, Micael Borges, Melanie Fronckowiak e Chay Suede interpretam os papéis principais, numa trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os "dramas" típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o relacionamento conflituoso com os pais, o bullying e o alcoolismo. Na versão mexicana, os seis papéis eram interpretados, respectivamente, por Anahí, Christopher Uckermann, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christian Chávez. Os nomes dos personagens e seus perfis foram levemente alterados por Boury, o que causou certa controvérsia entre os fãs da versão mexicana, que fora bastante popular no Brasil durante sua exibição.
Na trama, os seis principais personagens formam uma banda fictícia denominada "Rebeldes" - e os seis atores que os interpretaram formaram, consequentemente, uma banda de mesmo nome, que passou a fazer apresentações pelo Brasil e cujo primeiro álbum chegou a vender mais de 40 mil cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário