Image Map

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Entrevista com Daniel Erthal!




Como foi sua infância?
"Fui Criado em Bom Jardim, No Interior do Rio. Nossa casa tinha um quintal grande e bastante liberdade! Tenho dois irmãos mais velhos, o Henrique, de 32, e o Gustavo de 35, então pude brincar bastante com eles e aproveitar minha infância. Era outra época,bem diferente da atual. Com 11 anos, eu não sabia nem mexer no computador! E hoje os meninos dessa idade ja estão namorando (RISOS)! Eu curti cada fase da minha vida."

E Como era sua rotina escolar?
"Estudei em dois colégios católicos, o que foi muito bom pra minha vida.Aprendi costumes que estão se perdendo e são importantes para nossa vida.Por exemplo, a respeitar regras, a equipe que trabalha comigo e a chegar sempre no horário."

E Como seus pais participaram da sua educação?
"Como disse, aproveitei muito minha infância e acabava deixando o estudo para segundo plano. Sempre pegava recuperação e acabava passando, mas em um ano a casa caiu (RISOS). Eu repeti a 6ª série, atual 7ª ano, e meu irmão a 7ª série, agora 8ª ano. Meu pai se tornou uma fera! Os dois ficaram de castigo, sem férias.Depois disso, nunca mais fiquei nem de recuperação!"

E depois que se formou?
"Com 17 anos fui morar em Niterói (RJ), na casa da minha avó e estudar teatro. Ao mesmo tempo, trabalhava como vendedor em uma loja. Era um menino do interior e atuava junto do público. Aprendi a me comunicar melhor , abordar as pessoas e me desenvolvi muito. Foi gratificante! Ao mesmo tempo, fazia teatro e ia conciliando com as peças. Depois fui trabalhar em um banco, até que rolou o papel em Dar Cor Do Pecado (2004).E não parei mais!"

Você já fez o papel de aluno, em Malhação, e agora é um mestre. Como é isso?
"Em Malhação a gente tinha professores engraçados. Já o Artur é um chato... Ninguém gostava dele no começo.E é curioso, porque com o tempo fui dando um tom mais divertido a ele. No último ano da escola, tive um professor de matemática, o Pimenta , que era muito gozado. Quando vi o Artur com esse jeito meio louco,lembrei dele."

O que acha da educação pública no Brasil?
"Nós temos algumas faculdades e escolas públicas boas, mas, no geral, é bem complicado.Os professores ficam abarrotados de serviço, ganham pouco e têm que dar aula de qualquer jeito, sem estrutura. Isso desencadeia uma série de outros problemas. Se existisse uma melhoria nos salários do funcionários e na estrutura das escolas, o resultado seria mais satisfatório."

Mande um recado aos jovens que curtem Rebelde e Gostam do Artur ?
"Eu faço esse personagem com muito amor e dedicação, então queria agradecer o carinho dessa moçada. É uma honra e muito gratificante poder falar com eles dessa maneira!"


Fonte: Portal Banda Rebeldes
Adaptação: Fans Rebelde Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário